quinta-feira, 26 de março de 2015

Sul da ilha de Manhattan (Bloco 1)




     A) Estátua da Liberdade e Ellis Island: Presente da França para os EUA em 1876, a Estátua da Liberdade recebe milhares de visitantes todos os dias. Para adquirir tickets para a Estátua da Liberdade (Liberty Park) você deve se dirigir até o Castle Clinton National Monument, localizado no Battery Park. Estes tickets dão acesso, via Ferry Boat, até a ilha da estátua e outra parada em Ellis Island. Para entrar na coroa são vendidos tickets extras. Se desejar você pode comprar seus tickets on line, assim você economiza seu tempo em filas. Mas como queríamos apenas fazer o passeio básico, optamos somente passear pelo lado de fora. A visitação tem todo um esquema de segurança semelhante aos dos aeroportos americanos como raio-x para bagagem de mão, retirar sapatos e detector de metais.
     Existe a possibilidade de embarcar pelo Liberty State Park (Jersey City), onde as filas são bem menores. Se você quiser passar apenas próximo a Estátua (sem desembarcar na ilha) existe a possibilidade de pegar o barco para Staten Park, também no Battery Park, e ele é de graça. Para voltar é só pegar o barco para Battery Park. Esta entrada fica de frente para a saída do metrô South Ferry Loop (1-vermelha).
     Na Liberty Park você pode andar ao redor da Estátua e tirar fotos de todos os ângulos que desejar. Sem esquecer de tirar uma foto com a ilha de Manhattan ao fundo. Na Ellis Island tem o Immigration Museum que contêm amostras permanentes. Esta ilha era a principal entrada de imigrantes no começo do século XX. Boa parte de sua história é contada em fotografias, na voz de imigrantes e objetos antigos. O Museu aparece em uma cena do filme Hitch – Conselheiro Amoroso com Will Smith. Para quem gosta de historia e cultura é um bom atrativo.
Vista de Manhattan da Liberty Island.


     B) Battery Park: Bem ao sul da ilha, é um parque urbano que serve de acesso para a Estátua da Liberdade e para a Ellis Island.
     Além de diversos monumentos, o que eu considero um dos principais é "The Sphere". Ela que ficava entre as duas torres gêmeas que foram atacadas no 11 de setembro. O que sobrou dela foi colocado neste parque temporariamente. Na frente foi acesa uma chama em honra a todas as vidas que foram perdidas. Se você foi no World Trade Center quando ele ainda estava de pé e se lembra desta esfera, é de arrepiar.

O que restou da "The Sphere"

Veja mais sobre Nova York nestes outros links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário